quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Farmacêutica Falando #SaúdeExtra #ProdutosOrgânicos


Dieta, saúde, alimentação equilibrada, opções naturebas… Tudo isso está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Eu ando cada vez mais preocupada com a minha saúde e não só com a beleza. Coisas boas da vida que aumentam com o passar dos anos.

Na constante busca por uma alimentação mais leve e natural – sem abrir mão do sabor, é claro – já pararam pra pensar na quantidade de agrotóxicos que ingerimos com tantas frutas e verduras variadas na dieta. Queremos qualidade de vida, queremos ser mais saudáveis no futuro, queremos evitar possíveis doenças e por isso estamos sempre comendo coisinhas mais naturebas, mas será que as opções são tão do bem como pensamos?

Por isso, parei para pesquisar sobre os produtos orgânicos. Eles estão tão em alta e têm uma ótima fama. Os orgânicos, definitivamente, surgiram para mudar as nossas vidas de uma vez por todas, nos livrar de doenças e manter os agrotóxicos longe! Ufa.


Pra quem não sabe, orgânicos são aqueles que utilizam durante a produção técnicas que respeitam o meio ambiente. Sem o uso de produtos químicos, o solo fica livre de qualquer agressão. Se o cultivo não agride o solo, também não faz mal pro consumidor. Os orgânicos também têm mais qualidade nutricional. Super do bem!


Resultado? Mais sabor e mais nutrientes.  Hoje em dia temos muitas opções de orgânicos disponíveis (verduras, legumes, frutas, óleos, carnes, ovos, etc) e o mercado está em constante evolução.

Vale ressaltar que os orgânicos desafiam a obviedade das escolhas no mercado. Geralmente nós costumamos escolher as frutas e verduras mais bonitas, não é mesmo? E os orgânicos não são os mais lindos! Mas o que importa mesmo é a qualidade e o sabor real, sem alterações. Vale ressaltar que se o produto estiver fora de época e mesmo assim aparecer lindo na prateleira, isso significa que ele tem uma dose extra de agrotóxico. Fique atento!

Em meio a toda essa busca (e sem tempo de ir toda hora no supermercado somado a falta de vontade que temos de ir na feira orgânica todo o final de semana), surgiu a Quitanda Virtual, que entrega orgânicos na porta de casa, duas vezes por semana, em Porto Alegre. A facilidade é enorme, as frutas e legumes chegam fresquinhos e dá pra fazer o pedido online. Quando podíamos imaginar que inventariam um delivery tão saudável, hein? Cada vez mais empresas estão oferecendo esse tipo de serviço, e isso é muito legal!

Amamos coisas que facilitam a nossa vida e poupam nosso tempo, não é mesmo? E essa é uma delas. Vida longa ao mercado de orgânicos brasileiro! O que falta mesmo é se expandir mais por todo o Brasil!

Espero que vocês tenham gostado! Um beijo e até a próxima...