domingo, 5 de maio de 2013

Qual a diferença entre "Demaquilar", "Lavar" e "Tonificar" e pele?




Oii meninas! A nossa resenha de hoje é muito importante e é de interesse de todas vocês!
Vamos aprender juntas a cuidar mais de nossa pele? especificamente do nosso rosto!
Qualquer pessoa com qualquer tom de pele necessita de uma boa limpeza de pele. Limpar é FUNDAMENTAL. Só assim é que se remove as impurezas mais profundas, aquela poeira, retira aquele excesso de oleosidade e evita cravos e espinha também, além de muitas outras funções.
Precisamos cuidar da nossa pele diariamente, de manhã e a noite principalmente! É isso mesmo meninas, TODOS OS DIAS vamos deixar a preguiça de lado e vamos nos cuidar :)
A dúvida é a seguinte: Sabemos agora que limpar a pele é muito importante, mas você sabe que tipo de produto usar e a ordem correta para usar esses limpadores???
Não?? Pois a partir de AGORA você vai saber de tudo:
A ordem é muito simples: De manhã, sabonete líquido e opcionalmente um tônico facial. A noite um demaquilante, sabonete e tônico.

DEMAQUILANTE
O demaquilante é um produto coringa que remove os resíduos de poluição, células mortas, oleosidade, maquiagem, filtro solar, BB creans e impurezas que ficam na pele! Quase tudo né? Pois é ele é fundamental na limpeza de pele. Mas a principal função dele é retirar o excesso de maquiagem que fica na pele e é mais difícil de tirar sem agredir a pele, ele é mais eficiente que o sabonete. 
Gente tem vááários tipos de Demaquilantes no mercado. Eu trouxe alguns pra vocês terem idéia, depois eu vou fazer uma resenha só de demaquilantes, ta bom?


1. Lenços umedecidos M.A.C 
2. Lait Magique Dior 
3.Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea 
4. Demaquilante bifásico Lancôme 
5. Gently Off M.A.C 
6. Skincare Make-up Remover Shiseido
ÓLEO DE LIMPEZA
Os óleos de limpeza são mais eficientes ainda que os demaquilantes na remoção de impurezas e maquiagem, porque ele faz a função do demaquilante deixando a pele limpa e macia.
Quando você for escolher o seu prefira os que contém óleo mineral que são para peles mais sensíveis, além de remover a maquiagem, impurezas e outras coisas ele é ótimo para a pele oleosa (Meu caso), porque ele remove a oleosidade, sem ressecar, os óleos residuais produzidos pela pele e outros sebos que se acumulam no interior dos poros que são diluídos e removidos no enxague. Depois vou fazer resenha sobre eles.
Assim como os demaquilantes, existem vários tipos de óleos de limpeza e de várias marcas também:
1. Ultime8 Sublime Beauty Cleansing Oil, Shu Uemura
2. Soothing Cleansing Oil, Bobbi Brown
3.Huile Douceur Démaquillante Express, Dior 
4. Cleanse Off Oil, M.A.C
5. Deep Clean Cleansing Oil, Neutrogena

SABONETE FACIAL
A lavagem com sabonte facial serve para tirar aquelas sujeirinhas mais superficiais como: poluição, impurezas, restos de cremes, maquiagem que o demaquilante deixou para trás, além do excesso de oleosidade. 
Fiquem muito atenta para escolher um sabonete que seja adequado para o seu tipo de pele, depois tem resenha só de sabonetes ;)
Alguns tipos de sabonetes faciais, tem os líquidos e os em barra:

  1. Gel de limpeza Wash Off – Nivea Visage Young
  2. Sabonete facial Grapefruit – Neutrogena Deep Clean
  3. Sabonete facial - Clean&Clear
  4. Sabonete líquido facial - Clean&Clear
  5. Gel de Limpeza Profunda – Vichy Normaderm
  6. Liquid Facial Soap – Clinique
  7. Sabonete facial – L’oreal Pure Zone
  8. Gel de limpeza Morning Energy – Clean&Clear
  9. Sabonete secativo e redutor de oleosidade – Aquaclin
ESFOLIAÇÃO FACIAL
A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando ela mais fina e macia. A pele fica com um toque aveludado, lisinha e sedosa. O processo renova a pele, estimula e circulação e ajuda a clarear as machas, muito bom mesmo!
Para não ter o efeito contrário e ganhar uma pele áspera, o ideal é fazer a esfoliação uma vez na semana ou a cada 15 dias. Em excesso e sem hidratação, a esfoliação pode até levar a ressecamento e coceira, então esfolie e hidrate! (Depois tem resenha *.*).
Tipos mais usados de esfoliantes:


1. Creme esfoliante Faces, da Panvel
2. Creme esfolainte NormaDerm Vichi
3. Deep Clean, da Neutrogena
4. Gel esfoliante,  da Nívea
5. Esfoliante Pure Zone, da L'Oreal
6. Gel Clean & Clear, da Jonhson & Jonhson

TÔNICO FACIAL

O tônico ajuda na limpeza, retiranto todos os resíduos do produto que você usou. Ele ajuda a retirar aquelas sujeirinhas que ficam acumuladas nos poros. Ao tonificar, evitamos ao máximo os malditos cravos e espinhas. O uso do tônico é importante porque ele refresca e suaviza a pele. Ajuda a fechar os poros e remover a oleosidade excessiva.

Tipos de tônico facial: 

  1. Tônico 2 em 1 Energizing – Neutrogena Deep Clean
  2. Tônico adstringente – L’oreal Pure Zone
  3. Adstringente Limpeza profunda - Clean&Clear
  4. Refining Tonic – Kiehl’s Rare Earth Pore
  5. Loção Tônica facial – Avon Clearskin
  6. Tônico Adstringente – Nivea Visage
  7. Tônico Suave Revitalizante – Nivea Visage
  8. Tônico suave Hidratante - Nivea Visage
  9. Tônico Adstringente Purificante – Vichy Normaderm
  10. Tônico hidratante – Hidrafil
Mas afinal, como devo limpar minha pele?
Para uma limpeza eficaz a ordem correta é:
1. DEMAQUILANTE OU ÓLEO DE LIMPEZA: Escolha de acordo com seu tipo de pele: para peles secas, demaquilantes cremosos ou em cremes; para peles mistas, demaquilantes em mousses; para pele oleosa, leite de limpeza ou espumantes em gel. Normalmente você vai usar com algodão, nunca esfregue, pois o atrito pode machucar a pele. Passe o algodão levemente em movimentos de baixo para cima em seguida enxague o rosto.
2. SABONETE FACIAL: Todas as peles precisam de limpeza, de manhã e a noite. Pele seca: use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratantes. Pele normais, mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). O dia que for usar o esfoliante, pode usar ao invés do sabonete facial.
3. TÔNICO FACIAL: Depois destas ações de limpeza prévias, vem a tonificação, que complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso a tonificação devolve o pH natural e assim não só mantém a hidratação e consistencia, como também protege a pele contra microorganismos.
Uffa meninas, a resenha foi enooooorme mais falei tudinho direitinho e bem explicado para que vocês não tenham dúvidas!
Caso tenham dúvidas, rsrs COMENTEM aí pra mim, gostaria muuuuuuito de saber como vocês cuidam da pele e o que acharam da resenha!
Até a próxima meus amores!